1, 2, 3… Higiene Oral!

A higiene oral representa uma importante rotina do nosso dia-a-dia e está intimamente ligada ao diagnóstico e prevenção de doenças orais, estando, para o efeito, na base e sendo determinante para uma manutenção cuidada.

Considerando que a higiene oral vai muito além dos cuidados diários, a vertente pedagógica associada a esta área é irredutivelmente indiscutível, apoiando-se no ensino e demonstração de técnicas específicas para um contributo positivo para a melhoria e aperfeiçoamento das rotinas dirigidas à saúde oral. Eis que uma boa higiene oral se traduz como determinante para a prevenção de uma panóplia de doenças resultantes, essencialmente, da remoção ineficaz de resíduos alimentares. Assim, e em consequência, as más práticas da higiene não conduzem à fixação de bactéricas nos dentes e nas gengivas, que é o oposto do esperado… A formação de placa bacteriana e o tártaro são as principais consequências da uma higiene oral descuidada, que serão também eles efeitos diretos no desenvolvimento de cáries e de doenças periodontais.

O trabalho já começa em casa… Das escovas dos dentes ao uso de fio dentário ou de elixires adequados, os tratamentos ou etapas devem ser conjuntas entre os profissionais e os utentes! Os bons hábitos de higiene oral são, sem margem para dúvidas, um pequeno passo que fará toda a diferença no seu bem-estar e vitalidade! 1, 2, 3 e eis um higiene oral mais cuidada e mais saudável!

Agendar Consulta!