A Clínica Parque da Cidade Cresceu!

2017 inaugura a segunda década da Clínica Parque da Cidade e era tempo de crescer e disponibilizar novas valências aos nossos pacientes. Falámos com o Dr. Luís Corte-Real para nos apresentar as novidades.

 

A Clínica Parque da Cidade celebrou a sua primeira década em 2016, e o primeiro ano da segunda década inicia-se com um aumento do espaço disponível. A necessidade de crescer já se fazia sentir há muito?

LCR: A ideia de aumentar o espaço físico da clínica, e de ter nova áreas de ação dentro da Medicina Dentária, e não só, era já uma necessidade. Isto não só pela maior procura quer de pacientes , quer também pela procura de colegas que integraram a nossa equipa clínica.

 

Não é apenas o espaço para as consultas que aumenta, são também as valências, que crescem e a Clínica Parque da Cidade passa a disponibilizar Dentista Laser, Patologia Oral, Centro de Exercício Clínico e Medicina Estética. Estas novas áreas nascem da vontade de aumentar a qualidade de vida dos pacientes da Clínica ou de necessidades dos próprios pacientes? Ou ambas?

LCR: Estas áreas surgem por considerarmos que podem, e devem, complementar a nossa visão do paciente como um todo. Uma visão holística do doente. Muitas das queixas e sintomas não se resolvem apenas com o médico-dentista e sim com uma equipa multidisciplinar. Por exemplo, a corrigir postura corporal e reforço muscular específico, pode estar relacionada  a má relação intermaxilar e vice versa.

Além disso temos uma consulta do sono e bruxismo (ranger dentes de noite ), com tratamento a laser não invasivo podemos tratar a roncopatia e Apneia do sono. Sabemos que dormir e não ter um sono reparador trás consequências nefastas quer psicologicamente quer a nível fisiológico.

 

As novidades:

 

Dentista Laser e Patologia Oral

 

LCR: o Professor Dr. Luís Monteiro é o colega responsável pela utilização do laser e Patologia Oral. As vantagens do laser na medicina dentária e não só são enormes e cientificamente inegáveis. A possibilidade de tratar cáries sem a “broca”, fazer tratamentos e cirurgia sem bisturi, sem hemorragia, e algumas até sem anestesia, são vantagens quer clínicas, quer para o paciente. Pois o desconforto é muito menor e a cicatrização é mais rápida e melhor.

A Patologia Oral é importante na medida em que vem colmatar uma área de diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças orais, bem como o seu relacionamento com doenças de outras especialidades.

 

 

Centro de Exercício Clínico

LCR: A Dra. Alexandra Corte-Real é a responsável pelo Centro de Exercício Clínico, ela dirige uma equipa de profissionais que se dedica ao reforço muscular e melhoria postural com exercícios específicos e adequados a cada pessoa. Quer pacientes nossos, quer doentes referenciados com estas indicações clínicas. Esta nova valência pretende ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas que, tanto por más posturas causadas pela profissão (muitas horas sentadas ao computador, por exemplo) e outras, como por condições como o colesterol ou a diabetes, por exemplo, precisam de reforço muscular e de acompanhamento individual. O Centro de Exercício Clínico trabalha cada pessoa, cada caso, fazendo em primeiro lugar uma avaliação dos padrões de movimento, e depois desenhando um plano individual de resposta integrada.

 

 

Medicina Estética

LCR: O departamento de Medicina Estética facial é liderado pelo Médico Dr. Pedro Santos. Tudo quanto seja estética facial e não só, em que podem usar injetáveis (botox (R) ou ácido hialurónico, por exemplo), quer laser para corrigir e tratar várias áreas. Por exemplo, os “papinhos” debaixo dos olhos, as pequenas rugas de expressão, o volume labial , pequenos vasos visíveis utilizando o laser, que sem dor ou anestesia, desaparecem no momento.

Agendar Consulta!