Dr.ª Macarena González

Porque queremos que nos conheça melhor começamos uma série de entrevistas descontraídas com a nossa querida equipa. A Dra. Macarena González trabalha em Ortodontia (Invisalign Provider) e odontopediatria em exclusividade ou seja, é a verdadeira Fada dos Dentes da Clínica Parque da Cidade, e cuida da saúde oral dos mais pequenos e não só. Falámos com ela para saber um pouco mais.

 

Uma memória de infância?

Férias com os meus pais e a minha irmã.

 

Em criança queria ser dentista ou a medicina dentária teve que concorrer com a bailarina, a bombeira ou a astronauta?

Bailarina, mas logo a seguir queria ter uma clínica como o meu ortodontista que tinha sempre livros do Asterix e Tintin na sala de espera

 

O que é que a fascina na medicina dentária? 

O facto de conseguirmos trabalhar e especializarmo-nos numa coisinha tão pequenina mas tão importante para a saúde.

 

Depois do curso em medicina dentária decide fazer um Mestrado em Ortodontia, porquê?

Depois de acabar o curso sempre soube que a especialidade que queria fazer era Ortodontia, aliás, foi sempre o meu objetivo antes de começar o curso, mas depois de começar a trabalhar senti que tinha que complementar o meu trabalho tratando a criança do início ao fim. Foi por isso que decidi fazer a pós graduação em Odontopediatria, e complementar assim a minha formação

 

Certamente que tem muitos episódios de coisas engraçadas ditas pelas crianças para partilhar uma vez que os seus pacientes são os mais imaginativos, tem algum episódio engraçado para nos contar?

São muitos. Posso dizer que mais que os episódios engraçados, gosto sempre de me lembrar dos carinhosos, de aquelas crianças que vinham com medo, e depois acabam por ser elas a pedir aos pais para vir à consulta.

 

Como foi a sua entrada para a Clínica Parque da Cidade? 

Já vão uns largos anos desde que me foi feito o convite para poder complementar as especialidades de ortodontia e odontopediatria, que aceitei com muito gosto e honra porque sabia quais eram os valores nos que a clínica tinha sido fundada.

 

Quais são os valores comuns da Clínica Parque da Cidade que mais admira?

Destacaria o trabalho em equipa. Sem dúvida alguma. É difícil numa clínica destas dimensões conseguir uma tão boa engrenagem entre nós para poder dar o melhor tratamento aos nossos pacientes. É difícil encontrar melhor.

 

Qual é o conselho que mais dá aos seus pequenos pacientes no que toca à saúde oral, e porquê?

Que melhorem a alimentação. Mas a verdade é que os conselhos são mais para os pais. Hoje em dia sente-se um certo comodismo na alimentação das crianças, com excessos de comidas processadas e carregadas de açucares, muitas vezes sem saber sequer o que se está a comer.

 

 

Breves

 

Livro

“Cem Anos de Solidão” de Gabriel Garcia Márquez

 

Disco

The Joshua Tree

 

Animal de estimação

Gigia (a melhor e única cadela do mundo)

 

Filme

Tantos! “Out of Africa”, Trilogia do “Padrinho”, “El Verdugo”, “Braveheart”… milhões deles!

 

Série de TV

“Seinfeld”

 

Aventura

Todas as que ainda me faltam fazer

 

Hobby

Esquiar

 

Praia ou neve?

Neve

 

Saudades de?

Gijón

 

A não perder no Porto

Mais uma resposta difícil… Muito a não perder… correr a beira mar, fim de tarde nas Virtudes, passear pela praça Carlos Alberto, tascas, tasquinhas e tasquetas, ver um pôr de sol na serra do Pilar, o São João em Miragaia, o Primavera Sound…

O Porto é o que não podem perder.

 

Dra. Macarena González

OMD Cédula: 4295

ERS: E119722

Agendar Consulta!