Ortodontia: Sorria com qualidade!

A Ortodontia é uma especialidade dirigida ao diagnóstico, prevenção e tratamento de  alterações no posicionamento dentário e crescimento ou mau posicionamento dos maxilares, ou seja, visa, essencialmente, corrigir alterações de má oclusão.

Hereditários ou adquiridos por maus hábitos e/ou por queda precoce de dentes de leite ou definitivos, os tratamentos ortodônticos possibilitam, de um ponto de vista estético, uma aparência mais agradável e uma boca mais saudável.

Assim, e para o efeito, são utilizados diversos tipos de aparelhos (tantos fixos como móveis) e um vasto leque de técnicas que permitem a movimentação dos dentes e a alteração do crescimento da mandíbula. Colocando uma leve pressão nos dentes e nos ossos maxilares é, então, possível executar um aperfeiçoamento do posicionamento dentário e/ou dos maxilares.

Melhoria da estética e da higiene oral, aumento da eficiência da mastigação, da respiração e da própria comunicação verbal e a prevenção de danos na articulação que permite a união da mandíbula com o crânio (temporo-mandibular) são algumas das principais competências desenvolvidas pelos profissionais responsáveis por esta área da Medicina Dentária.

Sorria! Sorria mais, sorria melhor!

Agendar Consulta!